domingo, 8 de novembro de 2009

Exploração de Menores


A UNICEF divulgou um relatório em meados de dezembro de 2001, que revelou que 100 mil crianças e mulheres são vítimas de exploração sexual no Brasil. No mundo é um milhão de vitímas.
É importante ressaltar que os governantes junto com a população, precisam ter consciencia e combater este grande e vergonhoso mal.

4 comentários:

izabelkriss disse...

Falar de exploração de menore e de mulher não difícil, porque estamos vivendo essa realidade todos os dias inclusivel em nosso próprio munucípio, mas precisamos unir forças para combater esse crime que vem crescendo cada vez mais no nosso país, como educadores devemos ficar atentos a fatos importantes que nossas crianças deixem escapar e atraves dele fazer uma investigação dos acontecimentos minuciosamente sem ser percebido e assim procurar orgãos que possa proceder essa investigação e fazer denuncias com garantia de ter sigilo sobre quem denucia pois só assim iremos combater essa vergonha que aflige nosso país.

Gildete disse...

Realmente Izabel e Glória, falar de exploração de menor é super difícil, mas necessário.
A nossa cidade um município pequeno onde a maioria se conhece ainda assim existe muita exploração, precisamos ficar atentas e denunciar o abuso. O ano passado na escola Virgilio Pedreira tinha uma aluna diga de passagem muito inteligente, mas sempre chegava machucada, quando em conversa tentando descobrir o que acontecia ela dava um jeitinho meigo de dizer que tinha se machucado. Em sete de setembro do ano corrente, encontrei a mesma na praça principal, ela estava com o rosto cortado com pontos, sentamos em um banco da praça e iniciamos uma conversa sobre o acontecido, respondeu que caiu e o copo de vidro o cortou. Dialogando com a direção atual da escola pedi para observar esta criança, graças a Deus foi descoberto. Fico muito sensível quando me recordo de tanto sofrimento desta criança. Recentemente o conselho tutelar descobriu que ela era maltratada e explorada pela madrasta.
Assim como ela existem várias, penso que as ações ainda não são suficientes para combater tais explorações.

Marluce disse...

Realmente Glória a exploração sexual é um crime que vem crescendo a cada dia, muitas vezes a própria família é conivente com esse tipo de crime,muitas vezes praticado por autoridades que deviam combate-lo.Cabe a nós como educadores estarmos atentos a acontecimentos que possam vir a surgir com nossos alunos e se preciso denuciar o agressor ou agressora.

vandicleia carvalho disse...

Concordo plenamente com vocês!
É uma VERGONHA para nós a forma como é tratada a exploração sexual pelos governantes e pela população aqui no Brasil. Estou chocada com tanta violência no mundo de hoje…